terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Instalando leitor de QR CODE

Se você está curioso para começar a lêr os famosos QR CODEs (como esse do lado direito do blog), vamos instalar um leitor de QR CODE e testar, num HTC Excalibur !

Eu fiz o registro e o download no site:
http://www.quickmark.com.tw

A instalação do arquivo .cab foi rápidíssima, sem nenhum problema. O aplicativo é extremamente leve. Para testar, vamos gerar um QR CODE:
http://qrcode.kaywa.com

Gerado meu QR Code, procedi da seguinte forma:
- apontei meu celular para ele (sim, apontei direto para a tela do notebook)
- iniciei o programa Quick Mark no HTC
Então.. surpresa!
Você apenas enquadra o QR CODE, assim que o celular consegue "scanear" emite um som (um tipo de ebaaa) e pronto, te mostra o conteúdo do código, com possibilidades de salvar, enviar ou ir visitar (caso seja uma url).

Para saber um pouco mais do QR CODE, visite:
http://mrmlinux.blogspot.com/2008/01/qr-code.html

Para ver o vídeo do Pet Shop Boys repleto de QR CODE:
You Tube - Pet Shop Boys

Para ver a promoção da FastShop no Brasil, usando QR CODE:
Descubra o Código

11 comentários:

Anônimo disse...

Meus parabens pelo blog, acho q sou primeiro a comentar, achou q vou dar trabalho.
Deixa eu te contar minha história pra vc entender,
Resumindo, ja tive:
- Treo 680, devolvi a operadora por quebra de contrato da operadora comigo ...
- Htc Touch, vendi com 1 mês, o teclado me fazia muita falta.
- Treo 680, dnovo, tava feliz e satisfeito, mas sabe como é ... Ano novo, timbalada, open bar ... alegrão tirando fotos e deu 6 da manhã, onde esta o meu smartphone? paro por aqui, é triste de lembrar.
Minha dúvida é sobre o s621,pelos review q andei lendo na net, ele é muito bom. Tenho algumas duvidas:
- uso muito o calendario e o bloco de notas para anotações, faço um diario, estou sempre anotando algo (por isso a preferencia pelo teclado), a entradas via teclado apresentam alguma dificuldade, digo algo como: tamanho das teclas? acentuação? essas coisas de escrita?
- no treo eu me achava um Deus, pois se não conseguisse resolver pelo teclado, usava a tela de touchscreen, sei q esse modelo não tem touchscreen, mas a navegação é fácil? Ou a canetinha vai me fazer muita falta?
Bem, por enquanto é só.
Obrigado.

Anônimo disse...

Esqueci ...

Otimo post sobre o QR CODE, eu ta tinha ouvido falar nessa linguagem(se é que posso chamar assim). Só por curiosidade, e enquanto eu não tenho como decifrar o codigo q esta no blog, o q este q está aí significa?

abraços...

Anônimo disse...

Olá!

O Meu S621 veio sem manual e sem o Cd de instalação... sabe onde encontro essas coisas?

Abraços

M R Moreno disse...

Kadu, sobre escrever com ele, leia o post novo. O QR Code está codificando a url do blog.

Ronaldo, se não quiser baixar do site www.htc.com, entre em contato com a HTC no Brasil:

HTC Latin America (Brazil).
Tel:+55 11 4003-0482
e-mail: htc.clientes@htc.com

Anônimo disse...

eu esqueci a senha do meu HTC, alguem pode me ajudar?

Anônimo disse...

Desafio aplicando código QR:
http://www.gpstesouro.com/campereada.htm

Anônimo disse...

Bom dia,
Muito bom o post sobre QR Code,
e Parabens pelo Blog.

Anônimo disse...

cara nesse htc nao tem como ordenar os contatos da agenda por primeiro nome ??? aqui aparece primeiro ( pra depois o a b c;
help me plis.

Unknown disse...

Olá,
Tenho o A1200, já encontrei em varios lugares falando que ele já vem com o leitor de QRCode, mas não tem opção... E não encontro para baixar.
Tem alguma dica?

angelo vitcoski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
WashBlog disse...

Fantástico Marcelo!
Instalei no meu Nokia e funcionou perfeitamente, sensacional!
Parabéns pelo post.